quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Saindo do "lixo" direto para a decoração da sua casa!

Reaproveitando!


Olá Pessoas Lindas!
Hoje venho com um post um tanto quanto longo, só para variar um pouco ;)
Estava dando uma arrumada na casa, ou seja, limpando, organizando e decorando para o Natal. Daí percebi que tinha uns trabalhos aqui no meu cafofo que não haviam sido compartilhados com vocês.
Por isso, não sejam muito críticos comigo, estava no começo da minha carreira de artesã e os trabalhos não estão lá aquelas coisas. Creio que irão entender que a minha proposta é de reaproveitar ao máximo os materiais recicláveis da sua casa. Confesso, aventurar-se nesta arte de reciclar para decorar e também para tornar os materiais úteis para o dia a dia, virou um vício que não consigo mais largar.
Tenho muito o que aprender nesta área, mas estou tentando fazer a minha parte.
A minha proposta é que cada um possa ter a iniciativa de fazer o mesmo, reaproveitando e reutilizando o máximo possível.
A natureza agradece!
Primeiro vou trazer um trabalho com caixas de papelão que peguei no mercado. Isso mesmo, aquelas que ficam lá no chão para serem colocadas as compras, aqui na minha cidade tem em praticamente todos os mercados.
A segunda ideia, foi de novamente reutilizar as latinhas de achocolatados para guardar meus talheres antigos.
Por fim, para fechar com chave de ouro, fiz enfeites para minha árvore de natal com caixinhas de fósforo.
Não desanimem, venham comigo. Fiz tudo com muito carinho para vocês!

Do mercado para a decoração da sua casa

Aqui estão as minhas caixas colocadas na cristaleira (esta montada por mim e meu esposo)

Elas foram pintadas com tinta PVA bege e depois envernizadas com verniz acrílico. Onde colei o tecido só pintei com tinta PVA, para tampar as propagandas e não aparecer através do tecido. Depois, colei o tecido e com a cola seca, passei uma outra demão por cima do mesmo. Por último finalizei colando fita de viés. 

Parte interna

Podem ser usadas também para guardar brinquedos

Ou para guardar o que quiser, inclusive suas revistas

Guardando os talheres antigos de forma organizada e prática


Já demonstrei este  processo de pintura nas latas em outros posts, mas se por caso tenham alguma dúvida, fiquem a vontade para comentar. Quem sabe eu possa ajudar e também fiquem a vontade para dar dicas







Do lixo para o luxo ;)








Entrando de "gaiato no navio", minha bolinha velhinha que só decorei com cola glitter. Ano que vem também vou dar uma nova "roupagem".


É isso aí!
Espero ter colaborado de alguma forma. Ah! Um recadinho rápido. Ontem postei no Facebook que estou preparando uma novidade de Natal, deixando claro, não são essas caixinhas.
Então, peço gentilmente para aguardarem, assim que finalizar coloco aqui para vocês.
Como sempre!
Beijocas! Jana (=

4 comentários:

  1. Querida Jana ...adorei sua ideia....
    Na verdade devemos ter mta criatividade e colocar nossas ideias em pratica . Se fizermos com capricho dá nisso tudo que vc fez . Arte Linda !
    Adoro tudo isso!!!
    bjs pra vc e bom fds ..
    Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabella, concordo com que disse, a criatividade nos levar a reaproveitar muita coisa que jogamos fora. Beijocas e obrigada pela visita! Jana (=

      Excluir
    2. Ótimas dicas Jana! Ainda não tinha visto os enfeites de Natal...que encanto! Estão super conservados...é simplesmente fantástico ver o "lixo" transformado em algo que pode ser utilizado por muito tempo...

      bjs =)

      Excluir
    3. É isso mesmo Laylla, a ideia é esta, reaproveitar. Muitas vezes percebo que fica mais bonito e o bolso agradece ;) Beijocas (=

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)