quarta-feira, 12 de março de 2014

Artesanato com Garrafas de Vidro

Reaproveitamento com garrafas de vinho



Olá Pessoal!
Como estão as coisas por aí? Aqui estou trabalhando nas minhas invenciones, tentando trazer algumas novidades para esta humilde residência.
Hoje venho com mais um reaproveitamento e desta vez é com garrafas de vinho.
Estou com diversos modelos aqui em casa e com o decorrer do tempo, vou tentar criar mais trabalhos e compartilhar com vocês.
Neste artesanato utilizei pintura nas peças e decoupage. Creio que irão gostar, pois foi feito com muito carinho e o resultado final ficou lindo. Pelo menos para mim! hehe
Quem está chegando agora, agradeço a confiança e conto com você para fazer este espaço crescer mais e mais.
O passo a passo está em vídeo e vou listar todo o material aqui no blog.
Vamos lá?

Materiais Utilizados:

  • Primer para metais, pet e vidro (Base água);
  • Tinta fosca látex PVA branca (Base água);
  • Tinta alto relevo cintilante branca (Para pintar a rolha);
  • Corantes líquidos (Azul, amarelo e verde);
  • Verniz Acrílico;
  • Guardanapos;
  • Papel para decoupage;
  • Cola para decoupage;
  • Fitas de viés;
  • Fita de cetim;
  • Flores decorativas;
  • Cola quente (Para colar os enfeites)
  • Rolhas.

Assista o passo a passo em vídeo:






Fotos do artesanato finalizado:



















Obrigado pelo carinho de sempre!
Até a próxima!!!!!
Beijos,
Jana =)

Print Friendly and PDF

31 comentários:

  1. Jana querida fica lindo, super elegante, amei, bjs e parabéns pelo trabalho, Ana ;).

    ResponderExcluir
  2. Agora abriu.
    Não sei fazer esse trabalho.
    Uso garrafas bonitas como jarro e coloco apenas laços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!
    Também tenho algumas lá em casa, mas gosto de colocar flores, deixando "in natura". Reaproveitar é sempre uma ótima ideia!

    Postei uma tag lá na caverna e te convido a participar. Se quiser, fique à vontade.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha!
      Estou com mais 20 hehe e pensa que é cada uma de modelo diferente (Meus amigos sempre me dão suas garrafas, já que não bebo, nada contra, mas não curto muito ) Daí aproveito e peço pra eles na cara dura mesmo! E essas também pensei em fazer algo mais simples.
      Já fui lá e fico lisonjeada pelo convite. Vou responder sim!
      Beijos estalados,
      Jana =)

      Excluir
  4. Jana queridona passando para agradecer o carinho e te desejar um super fds, eu e Mamis ficamos encantadas com essas garrafinhas, lindas d+, bjs, Ana ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Ana!
      Você tem um cantinho muito especial e já estou indo fazer aquele bolo de limão!
      Depois vou fazer mais garrafas, estou com modelos variados.
      Fico feliz que tenham gostado.
      Beijos para as duas
      ♥ ♥

      Excluir
  5. Oi Jana! Como ficaram lindas essas garrafas! Parabéns pelo seu talento e criatividade! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anne,
      pelo carinho e atenção.
      Beijocas e uma linda semana que se inicia.
      Jana =)

      Excluir
  6. QUE TUUUUUUDO! AMEI MILHARES DE VEZES <3

    Post novo no blog:
    http://nandaccamargo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho. Ficarei no aguardo da próxima aula!

    ResponderExcluir
  8. lindo Jana, mas Jana me diz como faço pra o ver o vídeo da arte francesa em garrafa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      eu não fiz vídeo utilizando esta técnica.
      Caso possa ser mais específico (a), vou tentar ajudá-lo (a)
      Um forte abraço =)

      Excluir
  9. Queria tirar uma duvida ....posso usar tinta óleo em bisnaga da acrilex pra fazer o processo com a esponja.....uso essa tinta pra tingir massa de biscuit.No aguardo .Taise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taise,
      sinceramente nunca utilizei desta tinta, mesmo assim fiz uma pesquisa a respeito para poder responder.
      Não consegui informações concretas se poderia utilizar esta tinta em vidro. Entretanto, o que eu faria e sempre faço quando utilizo um produto diferenciado é o de fazer um teste na peça e observar o resultado.
      Faça numa peça, caso queira e espere secar.
      Caso faça, peço por gentileza que compartilhe conosco para que possamos acompanhar.
      Abraços e obrigado de ♡ pelo comentário e visita ;)

      Excluir
  10. Parabéns menina , lindo teus trabalhos. gosto muito de artesanatos , estas garrafas já estão na minha lista de execução. Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço o carinho e a gentileza no comentário.
      Faça sim, estas garrafas são muito fáceis de fazer e fica um charme.
      Além do mais ajudamos o meio ambiente, com menos lixo jogado fora ;)
      Beijos e seja sempre bem vinda =)

      Excluir
  11. Ameiiiiiiiiii, seu trabalho, vou comprar o material e vou tentar fazer, estou numa depressão terrível perdi minha mãe a pouco tempo,sei que esse é o Caminho, AMO artesanato, parabéns, pelo seu trabalho e muito grata por passar o que sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleibe,
      faz isso mesmo!!!!! O artesanato é um mecanismo que ajuda muito no nosso bem estar. Quando criamos e ocupamos a mente com algo bacana, tudo em volta fica mais alegre.
      Não se entregue a depressão, já passei por isso, não da forma que está passando e o trabalho manual me ajudou.
      Perder uma mãe é algo muito triste, entretanto, como palavra de carinho e conforto, digo para você superar este momento com coisas que te façam bem, como por exemplo o artesanato.
      Ele me ajudou muito nos momentos difíceis e hoje em dia é uma renda extra.
      Um final de semana abençoado!!!!!!!!!
      Beijos,
      Jana =)

      Excluir
  12. Oi. Adorei seu trabalho, mas uma dúvida, você passa só verniz acrílico para finalizar, mas caso seja lavado, o trabalho está protegido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sylvia!
      Primeiramente agradeço o carinho ;)
      Infelizmente não, estou tentando aprender técnicas para que isso seja possível.
      Existe uma forma, entretanto, nem todos da internet compartilham seus segredos rsrs
      Sou persistente e assim que aprender, com certeza posto aqui para vocês.
      Um forte abraço e um maravilhoso final de semana,
      Jana =)

      Excluir
  13. Respostas
    1. Beladona,
      agradeço tão gentil comentário e visita ♡
      Sou suspeita em falar que também amoooooo artesanato!
      Ah! Em breve estarei disponibilizando artesanatos com garrafas de vidro personalizadas com temas natalinos ;)
      Beijos (=

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá Eunires,
      tudo vai depender do gasto com material, público que irá vender e também sua mão de obra. Cobro R$20,00 cada, entretanto, já vi em alguns sites por até R$35,00
      Abraços e seja sempre bem vinda ;)

      Excluir

  15. Lindo seu cantinho, Parabéns pelo seu Trabalho
    Abrass: Renato Caixa MDF

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)