segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Perfume vencido. O que fazer?

Reaproveitando perfume vencido!


Mais um post rapidinho, para quem gosta de dicas simples e práticas.
Hoje estava pegando meus perfumes vencidos e já estava jogando fora, porque coisa vencida tem que ir para o lixo! E a fragrância já não é mais a mesma ;)
Daí observei o meu aromatizador de banheiro que já estava vazio, assim veio a ideia de colocar o líquido do perfume no frasco do aromatizador.
E não é que deu certo, o banheiro está um cheiro só.


E você? O que faz com seu perfume vencido?
Bem que gostaria de usar todos até o final, mas não consigo
Então, a partir de agora meus perfumes velhos vão para o aromatizador do banheiro.
Um beijão e até a próxima!
Deixe sua dica, comentário. Ficarei feliz e com certeza responderei.
 (=         Jana

24 comentários:

  1. Jana querida ...adorei sua dica ! Muitas vezes saio espirrando perfumes vencidos peloos tapetes ,almofadas ...mas achei a sua dica mto melhor e mais eficiente , pois assim o cheiro permanece no ambiente !
    Adorei !
    Um beijo e agradeço a ideia ...
    Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que está dando certo. Pensei que eles iam evaporar rápido e até agora está um cheirinho bom. Beijos (=

      Excluir
  2. Eu também adorei a sua dica. Nada melhor do que ter a casa perfumada.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Adoro espalhar cheirinhos pela casa!!! Me lembrou de algo bem simples que eu gosto de fazer...eu coloco um pouco de álcool com bastante cravo em um recipiente, deixo de um dia para o outro e depois espirro pela casa toda...eu adoro! bjs =)

    ResponderExcluir
  4. adorei sua ideia Janaína... vou copiar..rsrs... também sou adepta ao reaproveitamento e artesanato...bjim. http://casadetrecos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      foi uma dica bem simples, mas que uso até hoje.
      Fica um cheiro delicioso e copia sim, as ideias estão aí para isso mesmo ;)
      Beijos e uma ótima semana.
      Jana =)

      Excluir
  5. ja usei perfume como aromatizador, mas achei que fica muito forte, tem com deixar menos forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      quando sinto que o perfume é forte, adiciono uma parte de perfume para dez de água, assim ele suaviza.
      Aprendi com um amigo que fez bioquímica e deu certo.
      Pode utilizar a água destilada, entretanto, esta é mais cara e a proporção não sei te informar ao certo.
      Caso faça, por gentileza, conte depois se deu certo.
      Um forte abraço =)

      Excluir
  6. Minha sugestão é que tenham cuidado, pois perfumes vencidos podem dar alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia, mas quero saber como serrar o vidro pra colocar os palitos

      Excluir
    2. Sei que existe máquina de cortar vidro, mas sempre utilizo os que cabem os palitinhos.
      Obrigado por comentar ;)

      Excluir
  7. Capaz mesmo amo meus perfumes, tenho um vencido desde 2018 e uso ele sem problemas, se não estiver oxidado não tem problema nenhum em usa- los. Mas pra quem tem receio essa dica é maravilhosa se tiver forte o perfume dilui em água destilada fica ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e os comentários! Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  9. Uso perfume vencido sem problema, porém para aqueles que tem alergia,teste antes no ante braço,fica a dica,ok?

    ResponderExcluir
  10. Como o perfume é base de álcool uma ideia é utilizar ele na limpeza em geral

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)