domingo, 9 de fevereiro de 2014

Criando um abajur com peças variadas



Olá Pessoal!
Depois de mais um domingão quenteeeeeee aqui na Pequena Londres, resolvi preparar este post falando um pouco da ideia que um casal de amigos teve. Aliás, já havia trazido um trabalho deles no blog, quem não viu ainda, clique aqui e veja.
Na arte de hoje, eles reutilizaram peças de ventiladores, torneira e luminária para fazer um abajur para o quarto. É um trabalho simples, mas que vale a pena ver, para refletirmos mais a respeito da quantidade de objetos que estamos jogando no lixo e que podem ser transformar em outros.
E neste desperdício, sabe-se que existem muitas cidades onde não tem coleta seletiva e com isso muitos desses materiais vão para o lixo comum. O que é lamentável diante desta realidade de consumo demasiado na qual nos encontramos.
Consumir e descartar! Esse é o lema do capitalista consumista.
Para melhor ilustrar vou colocar as fotos que tirei com algumas dicas. Não é um passo a passo, somente uma ideia de como reutilizar objetos.
Vamos lá!


O que pensam a respeito? Gostaram da dica?
Agradeço novamente a Cintia e o Juvecir por deixarem compartilhar suas invenciones aqui no meu cafofo, que é de vocês também. Como sugestão disse para eles pintarem o abajur todo de branco que vai ficar show!
Fiquem a vontade para comentar e deixar sugestões!
Um beijão,
Jana =)

38 comentários:

  1. Achei interessante.
    E acho legal que tem jeito para pensar num coisa como essa, que é para mim, é difícil.
    Mas sou consumista, sim.
    Afinal, alguém tem que consumir, né?
    Aí está calor ou frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane,
      também gostei e penso que não conseguiria fazer algo do tipo.
      Consumir é bom, também gosto, mas sempre procuro ter o essencial e descartar o que não me serve da melhor forma possível.
      Aqui está muito quente, até fechou o tempo para chuva, mas cadê??????
      Beijos e obrigada por comentar.
      Jana =)

      Excluir
  2. Oi Jana,
    Obrigada pela visita e pelo comentário lá no meu cantinho.
    Gosto muito da ideia de reaproveitar, dar novos usos e aparência a objetos que quase sempre vão para o líxo. Faço isso com latinhas, embalagens de vidro, etc. e achei muito criativa a ideia que mostrou aqui.
    Quanto aos pets, que bom que você tem cuidados com os seus. É muito importante e eles agradecem!
    Beijo e uma ótima semana.
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Seu cantinho é uma delícia, sempre que dá vou lá apreciá-lo.
      É bom reaproveitar, podemos criar e recriar.
      Sempre que dá crio algo aqui para vocês!
      Meus pets estão sofrendo neste calor, mas fazemos o possível para eles se sentirem bem.
      Beijocas e uma semana maravilhosa pra ti também.
      Jana =)

      Excluir
  3. OI MINHA QUERIDA MOÇA...
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais parabens.
    beijocas,sejamos gentil.
    obrigada pelo seu carinho sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Dri,
      saudades de você aqui no meu cantinho.
      Fico feliz que tenha gostado, fiz o post com muito carinho.
      Gentileza sempre!
      Beijocas mil!!!!!!!!!
      Jana =)

      Excluir
  4. Que lindo e criativo! parece que eu vi uma torneira também! é isso?
    aproveitaram bastante os materiais que iriam para o lixo!
    não tenho essas ideias todas, mas gosto de reaproveitar quando possível!
    bjo, boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Zizi, uma torneira rsrsrs
      Ele foi montando, ficou o maior barato!
      Também gosto de reaproveitar!!!!!
      Beijinhos,
      Jana (=

      Excluir
  5. No silêncio deste dia venho pedir-te paz,
    sabedoria e força .
    Quero olhar hoje o mundo com olhos
    cheio de amor, ser paciente, compreensiva, mansa e prudente,
    ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês e,
    assim, não ver senão o bem em cada um.
    Que só de bênçãos se encha meu Espírito.
    Que eu seja bondosa e alegre a todos
    quantos se achegarem a mim .
    Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que,
    no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
    desdejo uma paz infinita para seu coração.
    Uma continuação de semana abençoado.
    Com muito carinho deixo aqui meu abraço.
    Na postagem deixei um mimo.
    E no caso de você aceitar
    tenha certeza ficarei feliz.
    Evanir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Evanir!!!!!!!
      Que lindeza este texto, fiquei tocada com tão belas palavras.
      Você tem o dom da escrita, parabéns!!!!!!!!!!
      Obrigada de coração.
      Beijos, beijos, beijos........
      Jana =)

      Excluir
  6. Oi Jana gostei muito da postagem, acho muito legal , mas não sei fazer nada disso kkkkkkkk, vejo as amigas fazendo e ficam um luxo!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não faria um desse Laine rsrsrs
      Mas, mesmo assim compartilhei, só para deixar a ideia do reaproveitamento.
      Beijos e obrigada pela visita!
      Jana (=

      Excluir
  7. Adorei o post Janaína!
    Sempre reaproveito minhas coisinhas.
    Um pouquinho de criatividade ajuda bastante.
    Tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Magda!
      É bacana tentarmos pelo menos tentar reaproveitar o material que temos, aquele que fica lá no canto em desuso.
      Parabéns pela iniciativa!!!!!!
      Uma ótima semana pra ti também.
      Beijocas, Jana =)

      Excluir
  8. Muito legal Janaína. Achei muito interessante e criativo, e eu adoro os R. Reutilizar, reaproveitar, reciclar... Gosto muito disso.
    Boa semana.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara,
      também gosto muito do R e suas funcionalidades.
      Beijocas e obrigada por comentar e visitar.
      Ótima semana pra ti também.
      Jana =)

      Excluir
  9. OI Jana,
    O abajour ficou lindo. Aqui em casa eu daria uma demão de tinta branca em todo ele, para combinar com os móveis.
    Bjs e um ótimo meio de semana para vc.

    SORTEIO DE UM BABY-LISS. PARTICIPE!
    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plá Betty,
      também daria uma pintado de branco, até sugeri aos amigos.
      Ótima semana pra ti também!
      Vou lá conferir o sorteio.
      Beijos,
      Jana =)

      Excluir
  10. Oi Jana,
    Não sei se vc recebeu meu comentário, pois o modem da Claro está me derrubando.
    Adorei o abajur, mas aqui em casa eu daria uma demão de tinta nele todo, para combinar com os meus móveis.
    Bjs e um ótimo meio de semana para vc.

    SORTEIO DE UM BABY-LISS. PARTICIPE!
    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Olá Debora,
    obrigada pela visita.
    Vou lá sim.
    Sempre é bom conhecer novas ideias e espaços.
    Ainda mais que sou nova por aqui.
    Volte sempre que quiser.
    Beijos, Jana =)

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ter 1/3 da criatividade destas pessoas, viu!
    Reaproveitar sempre. Adoro!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. Passando, pra desejar um bom fim de semana!
    obrigada pelo carinho !
    bjs Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zizi,
      você é uma flor!!!!!!!
      Beijinhos e um excelente final de semana para você também ;)

      Excluir
  14. OI Janaína, é sempre bom a gente conseguir fazer algo novo, dar uma cara nova para aquilo que iria para o lixo.
    Gostei da luminária e principalmente da ideia. Eu jamais iria pensar em algo assim.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chris,
      eles foram bem criativos, também não imaginei fazer algo parecido.
      Beijos e ótima semana.
      Jana ;)

      Excluir
  15. Oiiiiiiiiii!
    Assim que vi, reparei na torneira. Achei super interessante como a junção desses materiais se transformaram.
    Sempre podemos criar com algo em bom estado.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Ficou bem diferente e criativo.
      Eu só reparei a torneira depois de um tempo rsrsrs
      Beijos e um ótimo dia para você também.
      Jana =)

      Excluir
  16. Oi Nil,
    vou lá conhecer sim. Obrigada pelo carinho e por seguir.
    Fique na Paz de Deus também.
    Beijinhos =)
    Jana

    ResponderExcluir
  17. Estou de volta Jana!!!!! hahahaha

    Que ideia bacana...um bom exemplo de como quase tudo pode ser reutilizado e transformado :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oba!!!!!!!!!!!
    Viu só, ficou bem criativo.
    Estou esperando seu vídeo.
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  19. Ideia boa.. eu queria ter essa criatividade..
    Acho super lindo quem reaproveita coisas antigas em coisas lindas assim..
    Parabéns minha linda..
    Um beijo e um final de semana lindo viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila,
      foram uns amigos que fizeram, concordo com você, ficou show!
      Ótimo final de semana para você também.
      Beijos, Jana =)

      Excluir
  20. Eu achei que ficou bem criativo! Uma ótima ideia! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Olá Jana muito legal a ideia do abajur .Outra dica interessante é fazer com garrafões de vidro de vinho 5 litros por exemplo.fica muito legal..A parte que protege lâmpada podemos aproveitar de um abajur antigo ou criar uma em problemas..também é necessário fios p parte elétrica,soquete p lâmpada e interruptor..ter cuidado na hora de montar a fiação elétrica no garrafão, pedir ajuda se for caso.Parabéns pelo seu trabalho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Interessante esta ideia dos garrafões, caso queira, pode enviar fotos pelo e-mail: janadodf@gmail.com para que eu possa visualizar ;)
      Este trabalho foi feito por um casal de amigos, eles viram e mexem inventam várias coisas legais.
      Um forte abraço =)

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)