segunda-feira, 8 de julho de 2013

Caixa de Jóias MDF

 Caixa de Jóias MDF


Olá Pessoal! Começo  pedindo desculpas pela minha ausência, mas a gripe me pegou de jeito e fiquei adoentada e o tempo também não vem colaborando. Nada de lamentações, não é mesmo? Nada como um dia após o outro! E como tudo está se normalizando, estou aqui para trazer mais um trabalho em MDF.
Esta linda caixa de jóias forrada com tecido, ficou um charme, pelo menos eu gostei ;)
Vou explicar o passo a passo pra vocês e quem tiver sugestões para melhorar ou até mesmo acrescentar no trabalho fique a vontade para comentar, pois este espaço para mim é uma forma de aprendizado. Como disse a grande escritora Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Então vamos a lista de materiais utilizados e ao passo a passo.

Vamos precisar de:

  • Tinta P.V.A Preta e Branca;
  • Verniz Acrílico;
  • Cola branca (para colar os tecidos);
  • Cola para madeira (para colar as peças do interior da caixa);
  • Tecidos estampados de bolinhas (100% algodão)
  • Fitas de cetim nas cores preto e branco;
  • Cola para artesanato universal;
  • Lixa para madeira;
  • Pincel e rolo de pintura.

PASSO 1

Escolhida a caixa,o primeiro passo é preparar a peça, por isso sempre começo desmontando a mesma retirando as peças que são parafusadas. Até mesmo porque, para trabalhar com o MDF este passo é imprescindível.  Daí, vamos lixar a peça, deixando ela bem lisa, removendo alguma imperfeição.











PASSO 2


 Com as peças desmontadas e lixadas, inicia o processo de pintura, neste caso você precisa ter em mente qual a cor vai ser usada em cada peça, como eu já havia pensado em fazer em preto e branco, tentei alternar as cores  para combinar com os tecidos.
Vamos pintando e esperando secar entre uma demão e outra, a quantidade de demãos você é quem decide, eu optei por duas demãos de tinta preta e três de branca. No verniz acrílico foram duas demãos.
Ah! Quando utilizar tinta branca, na primeira vez que pintar e depois que estiver seco, dê uma lixada na peça, para que a mesma tenha um acabamento mais bonito.
Onde o tecido claro for colado é importante que tenha o fundo branco (neste ponto não precisa passar o verniz acrílico), no caso do tecido preto não é necessário fazer o fundo. 





Aqui onde está pintado de branco não precisa pintar muito certinho, apenas um fundo para que o tecido claro tenha um acabamento melhor.


PASSO 3


Agora vamos colar os tecidos. Como havia explicado acima, no local que será colado o tecido escuro, optei por não pintar, já colei o tecido diretamente na peça. Cuidado ao colar o tecido, lembre-se de passar a cola com pincel e retirar o excesso com o rolo, para não manchar.









ÚLTIMO PASSO:

Pessoal, depois do tecido colado, aparado, vamos colar as fitas de cetim usando a colar universal para artesanato. Depois é só montar a peça e decorar como quiser. Optei por colar uma flor de MDF pintada de branco para decorar a tampa.














Não colei esta parte da caixa, para que a pessoa tenha a opção de retirá-la para guardar outros tipos de objetos!









Bem, é isso aí!!! Espero que tenham gostado e  fiquem a vontade para comentar. Um forte abraço para aqueles que fazem parte desta humilde residência e também aos visitantes que as vezes dão uma passadinha por aqui.
Beijos e até a próxima, Jana =)

Print Friendly and PDF

6 comentários:

  1. Como vc é caprichosa Jana! Parabéns por mais um lindo trabalho =)

    ResponderExcluir
  2. JANA PARABENS, FICOU FOFA.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    TENHA UM BELO FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou um charme né!? Amo fazer trabalhos em MDF, logo logo vem uma reforma de banheiro. Aguarde!!!!! Beijocas ;)

      Excluir
  3. Bom dia! Xuxu!

    Acabei de conhecer seu blog e amei tudo que vi por aqui,
    qto carinho e bom gosto...
    Vou voltar sempre, já estou te seguindo para não perder nenhum detalhe, se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm....


    bjks

    Um lindo Domingo pra vc...


    www.blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e carinho! Com certeza vou conhecer seu blog e te seguir! ;)

      Excluir

Agradeço sua visita e ficarei muito feliz se comentar!
Todos os comentários recebidos, aqui serão respondidos. Caso queira que eu deixe a resposta em seu espaço, deixe o pedido e seu endereço.
O importante é interagirmos.
Críticas são bem vindas, desde que sejam feitas de forma educada e coerente.
Lembre-se: Gentileza gera Gentileza!
Beijos,
Jana =)